“Before the fanny packs and Andrea Bocelli concerts, your parents (and grandparents) were once free- wheeling, fashion-forward, and super awesome.”

http://myparentswereawesome.tumblr.com/

      

A nossa visão dos objectos, pessoas e acontecimentos, é limitada por tudo aquilo não sabemos, e pelo que muitas vezes nem queremos imaginar possível. Acontece com o modo como vemos os nossos pais e avós. É fácil esquecer que houve uma época em que eram mais parecidos connosco do que gostaríamos de admitir.

Este projecto, dos EUA, permite olhar para os pais  antes de serem pais, a serem jovens, rebeldes, apaixonados, idiotas, divertidos,… e a fazerem mil coisas que nos dizem para não fazermos. E o projecto é simultaneamente um tributo, feito pelos seus filhos e netos, como uma compensação por todos aqueles anos em que os tratámos como se eles não soubessem o que é ser jovem.

Crescer, mudar, envelhecer, tudo faz parte de ser humano. Mantermos contacto com as antigas gerações é uma maneira de melhor nos entendermos hoje e de melhor nos prepararmos para o que seremos no futuro, quando formos, nós, pais e avós.
E olhar para as pessoas, conhecendo aquilo que foram antes e o que são hoje, é a única maneira de nos aproximarmos de fazer justiça à sua riqueza e diversidade, de fazer valer a história pessoal que acrescentaram à história da família.

Ver também: Dads are the orginal hipsters

Anúncios